Atrasos na entrega do Visto Americano


Parece que não é só o meu namorado que está tendo problemas com o famoso consulado americano.

Ele foi até São Paulo apenas para entregar os documentos para fazer a renovação. Dias depois pediram para ele ir novamente para SP pois era necessário uma entrevista (moramos em SC haja paciência/tempo/dinheiro para ficar indo até lá.)

Mas até ai tudo bem, ele só conseguiu agendar dia 29/05 pois na semana anterior era feriado americano. A boa notícia é de que o visto foi aprovado e que chegaria em até 10 dias úteis. Então nós compramos as passagens, porém, já se passaram os 10 dias úteis e nem o número do rastreamento da DHL ele recebeu… Fiz uma rápida pesquisa e descobri que temos muitas pessoas com este problema ainda…

atrasoVisto

A pior parte é a falta de comunicação com o consulado, a DHL não recebeu o passaporte, os atendentes do agendamento do visto são terceirizados = não sabem nada, então, qual é a opção que nos resta??? Acender uma vela ou tentar entrar no consulado para ver o que aconteceu.

Meu namorado ficou com a segunda opção, pegou o carro e foi pra SP pra tentar resolver isso pessoalmente no consulado, mas ninguém o deixou entrar mesmo entregando os documentos e apenas querendo saber o paradeiro do pasasporte ninguém responde nada… Gosto dos EUA, mas essas burocracias o Brasil deveria pagar na mesma moeda…

 Agora saiu a notícia de que o consulado perdeu 700 passaportes:

http://www.dgabc.com.br/News/5963247/consulado-americanoperde-passaportes-em-sp.aspx

O dele deve estar no meio, porque até agora não chegou. Tivemos que transferir todas as nossas passagens e ele perdeu o campeonato mundial de taekwondo. Palhaçada total.

Ah e sobre as transferencias das passagens, vou deixar para outro POST porque vocês não vão aguentar porque nem eu to aguentando mais!!!

Deixe uma resposta