Reunião do GTER e do GTS na UNIVALI


UNIVALI, Campus Itajaí, sediará nos dias 14 e 15 de maio a 37ª Reunião do GTER (Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes) e a 23ª Reunião do GTS (Grupo de Trabalho em Segurança de Redes).

É a primeira vez que Santa Catarina sediará estas importantes reuniões do Comitê Gestor da Internet no Brasil, proporcionando o aprendizado diretamente com profissionais de TI de todo o país na área de segurança e redes de computadores.

A programação já está no site http://gter.nic.br e http://gts.nic.br
O link para fazer a inscrição é: https://eventos.nic.br/pt/registration/39/34

Considerando que as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, façam a inscrição o mais breve possível.

Sobre o GTER / GTS:
O GTER – Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes é responsável por planejar a evolução da infraestrutura e serviços de Internet no Brasil, tais como alocação de IP, registro de domínio e outros serviços de suma importância para o correto funcionamento da internet no país.
O Grupo de Trabalho de Segurança (GTS), subgrupo do GTER tem como atribuição discutir a questão de segurança entre as redes ligadas à Internet no Brasil.
As reuniões dos grupos acontecem desde 1996 para o GTER e desde de 2003 para o GTS, trazendo eventos com discussões e novas tecnologias para redes e segurança no Brasil.
Os temas solicitados a comunidade, para apresentação nas reuniões, passam desde aplicações de rede (VoIP, HTTP web, E-mail) até engenharia de tráfego, datacenters, mobilidade, wireless, entre outras.

Deixe uma resposta