Como fugir dos engarrafamentos em feriados


Feriados são sinônimos de sossego e calma, menos no trânsito! A cada dia que passa, encontramos mais carros, e as estradas parecem encolher! Para resolver isso, precisamos pegar atalhos, mudar nossas rotas e horários. Mas como fazer isso se não sabemos aonde está o transito, ou se houve algum acidente? Pra quem não conhece, em 2012, o Facebook comprou um aplicativo para celular, chamado Waze, foi quando ele se popularizou no Brasil.

O Waze tem um conceito simples e poderoso: aproveitar os próprios usuários para obter dados de trânsito. É possível alertar sobre problemas no caminho, indicar preços de combustíveis em postos e até avisar a uma pessoa em que parte do trajeto você está. Independente do celular usado, o funcionamento é praticamente o mesmo. Toque no símbolo do Waze no canto inferior esquerdo, escolha a opção “Navegar” e digite o endereço desejado. O app calcula a rota imediatamente, baseado nas informações de trânsito dos outros usuários. Assim, o trajeto sugerido amanhã pode ser diferente do de hoje, caso aconteça algum acidente, por exemplo.

Esse aplicativo foi o que me salvou no domingo de páscoa em Gramado gente, eu não conhecia nada da cidade, e o trânsito estava um caos! Mas graças a esse aplicativo, andamos nas transversais e pegamos pouquíssimo trânsito comparado com as vias principais!

Agora uma informação importante para os viciados, seu usuário possui uma pontuação, e vai evoluindo a medida que você utiliza e colabora com os outros usuários! No início começa com uma chupeta na boca igual um nenem, depois de evoluir, pode mudar seu bonequinho como na imagem abaixo!

waze-gps-gratuito-ios-ptbr

Eu já peguei o hábito de entrar no carro com ele ligado, assim fico sabendo todas as informações de trânsito da minha cidade! Super indico! 😉

Deixe uma resposta