WWDC 2014


Semana que vem começa a tão esperada Worldwide Developers Conference 2014, evento anual da Apple para desenvolvedores, que trazem diversas novidades aos consumidores!

Pra quem estava esperando o iPhone 6, parece que pela primeira vez, ele não vai ser apresentado agora, somente em setembro (onde deveria sair o 6S). No ano passado, a Apple teve dificuldades para encontrar fornecedores que fabricassem telas mais finas do que a atual. Com esse objetivo, parece que a Apple está criando um “iPhone Air”, maior que o iPhone 5S, para competir com os Samsungs “Telhas”. Eles querem surpreender os concorrentes na espessura. Espero que também na bateria kkkkkk

No lugar do iPhone 6, foi cogitado que seria apresentado o iWatch, mas acredito que a Apple mudou o foco nessa conferência, e vai apresentar um sistema de automação residencial que controla a casa usando apenas o smartphone. Nos EUA desde 2012, sei que a Apple já vende lâmpadas Philips que mudam a intensidade da luz e suas cores, pelo celular. Então parece que vem outras novidades por aí.

Também será apresentado um Novo Sistema Operacional (uhulll), com o codenome “Syrah”, o OS X 10.10 terá seu design inspirado no iOS 7, com cantos e bordas mais nítidos, mais espaço branco e outras características visuais do iOS. Além disso, a Apple continuará incorporando ao desktop recursos presentes no sistema móvel. Espero que os desenvolvedores se lembrem de reabilitar a função 2 dedos do Magic Mouse para navegação entre pastas, e não apenas no navegador! Pega meu joinha (Y) pra você developer que esqueceu disso no Mavericks!

Enfim, acho muito legal mudar um pouco esse foco de iPhone e iPad, apresentando coisas novas, afinal, quem não gostaria de chegar em casa com o ambiente já climatizado 5 minutos antes? Também acredito que a tecnologia de câmeras de segurança, pode ser melhorada e mais acessível. Espero que venham muitas novidades !!!

A Apple confirmou ontem que irá transmitir ao vivo o evento de abertura a partir das 14h pelo horário de Brasília. A transmissão será toda em inglês, mas eu vou postar no Twitter e depois no Blog é claro, todas as novidades 😉

A WWDC acontecerá no dia 2 de junho, em São Francisco, na Califórnia.

Deixe uma resposta