Lâmpadas HUE na Apple Store Brasileira


Aos amantes da iluminação como eu, chegou uma novidade muito legal no Brasil! A HUE é uma lâmpada Wifi da Philips que oferece controle de cor e intensidade através da web e aplicativos para smartphones. Gente é muito lindo! Ela foi lançada em 2012 nos EUA, e agora é possível encontrar na Apple Store do Brasil o/

Na época que lançou, eu verifiquei a possibilidade comprar as lâmpadas lá, e trazer para o Brasil, mas infelizmente a voltagem lá é toda 110v e no meu estado (SC) é 220v.

A notícia ruim é preço, o kit com a Hue Bridge (conector necessário para fazer as lâmpadas funcionarem) e 3 HUES sai por nada menos que R$ 1299,00, e cada lâmpada extra custa R$ 269,00. A lâmpada extra eu achei barato, pois é o preço de uma super led aqui no Brasil.

hue1

Aplicações
A Hue possui uma grande quantidade de aplicações. Além de escolher cor e intensidade, é possível programar horários para ligar e desligar automaticamente. Além disso, através de aplicativos para smartphones, a Hue pode se conectar a TVs Philips Ambilight e expandir a experiência visual. Há ainda aplicativos de terceiros que, por exemplo, transformam a casa em uma pista de dança. (Putz minha tv é Samsung kkkkk) Aqui tem um lindo vídeo comercial!

Funcionamento
Equipadas com wi-fi, é possível acender estas lâmpadas de led usando um smartphone ou remotamente via web. Ou seja, os interruptores ficarão praticamente inutilizados. Mas a função principal da Hue é alterar sua cor de acordo com a ocasião e interesse do usuário. Além da disponibilidade de escolha entre milhares de cores, há a opção de selecionar um ponto específico de uma foto e sua lâmpada brilhará igual. As lâmpadas conectam-se ao Hue Bridge, um transceptor (transmissor e receptor) sem fio, ligado (via cabo Ethernet) a um roteador wireless. Há aplicativos para iOS (iPhone e iPad) e Android e é através deles que é possível ligar, desligar e alterar as cores das lâmpadas. Pode-se dizer que foi algo muito bem feito!

Deixe uma resposta