Quiche de Brócolis Chinês com Queijo Gorgonzola


Êêêê o blog tá de template novooo \o/  mas não foi dedicação da minha parte, foi porque fiz uma cagada e atualizei o template antigo que ficou uma merda, então fui obrigada a trocar hahahahah
Em homenagem ao tom verde do Blog, vou mostrar como fiz um Quiche de Brócolis o/

Bom, quando peguei as receitas de quiches fiquei um pouco confusa no começo, mas vou explicar como preparar um bem direitinho!!! Foi primeiro que fiz, e ficou maravilhoso 🙂

O quiche se divide em 3 etapas: massa, recheio e a cobertura que chamam de recheio base

Ingredientes da Massa
– 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
– 100g de manteiga gelada em pedacinhos
– 1 ovo
– 1 pitada de sal
– 1 xícara (chá) de salsa fresca, galho de alecrim OU 1 colher de sopa de Herbes de Provance (se desejar, eu não coloquei nenhum desses temperos!)

Preparo: Soque a salsa e o alecrim num pilão. Peneire a farinha, junte as ervas, a manteiga e o sal. Amasse com os dedos até formar uma farofa úmida. Acrescente o ovo e misture até formar uma massa homogênea. Enrole em filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.

 massa_quiche

Ingredientes do Recheio

– 1 brócolis chinês
– 1 cebola grande
– 1 tomate pequeno
– 1 triângulo de queijo Gorgonzola

Preparo: Coloque o brócolis para cozinhar com um pouco de sal na água, enquanto isso, pique a cebola e o queijo. O tomate é importante você primeiro tirar todo o miolo dele inclusive as sementes, lave ele e deixe escorrendo um pouquinho, depois de bem sequinho pique e coloque junto com os outros ingredientes. Depois de cozido pique o brócolis também e misture.

Ingredientes da Cobertura
– 3 ovos
– 300ml de creme de leite fresco
– sal refinado, noz moscada, e se desejar pimenta do reino branca

Preparo: Bata os ovos e adicione o creme de leite. Misture bem e ajuste os temperos. Reserve a cobertura para adicionar os ingredientes extras desejados posteriormente.

Montagem!
Tire a massa da geladeira e do plástico, coloque sobre uma superfície enfarinhada e abra com um rolo até que fique um círculo maior que a forma. Coloque a massa aberta dentro da forma e acerte as laterais. Eu coloquei a massa direto na forma e fui apertando para moldar, não precisa untar que não gruda!

Coloque o recheio gostosinho que você fez com brócolis e depois eu ainda joguei um pouquinho de parmesão em cima, depois disso despeje a cobertura por cima líquida e coloque pra assar. Ficou por volta de uns 45 minutos no forno (médio).

O resultado é maravilhoso :B

receita_quiche_brocolis

Essa parte mais escura já tá quase passando do ponto, pois o ovo ele começa a queimar, então, assim que ficar amarelinho (como tá na esquerda) você já tira do forno!
No começo fiquei com medo de errar o sal, pois você tem que ajusta-lo nas 3 etapas inclusive no brócolis, e o queijo já é salgado, porém como o brócolis predominou na receita, o sabor acabou ficando perfeito! O quiche ele é muito rápido de fazer e é maravilhoso!!! Você pode colocar o que quiser no recheio e criar novas combinações!

Deixe uma resposta