Yakissoba Tradicional


Eaeee pessoalll! Ontem me bateu aquela fominha e encontrei um peito de frango na geladeira, logo de cara pensei! HUMMM vou fazer um Yakissoba!

Minha receita é um plágio barato do China in Box, infelizmente é difícil conseguir chegar ao nível daquela receita tão-perfeita *-*  Mas lá vai:

Ingredientes
– 2 Cebolas (cortada em cubos)
– 250g de carne (em tiras)
– 1 Peito de frango (cortada em cubos)
– 1 Cenoura (cortada em rodelas finas)
– 1/2 Brócolis Chinês (separados em ramos pequenos)
– 1/2 Couve-flor (separados em ramos pequenos)
– 3 Folhas de Acelga (corte em tiras, pode substituir por repolho)
– Champignon a gosto
– 50 ml de molho de soja (Shoyu) ou a gosto
– 250 ml de água
– 2 Colheres de Maizena
– 1 Pacote de Macarrão para Yakissoba (tipo miojo mas não é miojo!)

Preparo: Tempere a carne e o frango normalmente, eu coloco alho & sal. Coloque a carne e o frango para dourar, em seguida adicione as cebolas cortadas em cubos na panela. Depois da carne pronta separe, e dore a cenoura na mesma panela. Deixe refogar por 1 minuto e junte o brócolis, a couve flôr. Coloque as 2 colheres de maizena no copo com a água e bata até dissolver, junte o Shoyo, a água com a maizena. Deixe ferver e engrossar (se você achar que ficou muito grosso, junte um pouco de água e corrija o sal se precisar). Adicione por último a Acelga e o Champignon.

Coloque o macarrão na água fervendo (esse leva só 4 minutos) é tipo um “miojo de Itu”.
Escorra o macarrão e misture os ingredientes!

Dica: Se você for fazer para um grande evento, cozinhe os legumes na água separadamente e depois junte com a carne e o frango já pronto, é muito mais rápido! Outra dica é cozinhar no vapor e não na água fervendo, minha mãe é nutricionista e sempre diz que o alimento perde muita vitamina se cozinhado na água!

Como não tive tempo de tirar foto com a minha câmera profissional, peguei do Panelaterapia, massss, tirei uma foto no celular do meu Yakissoba! Só que substitui o macarrão de yakissoba por espaguete normal, era o que tinha, e eu não queria sair de casa, mas ficou delicioso!

meu_yakissoba

Deixe uma resposta