Gramado na Páscoa


Gramado é um dos lugares mais cobiçados do Brasil na páscoa, eu estive lá, e vou contar um pouquinho pra vocês, como foi essa viagem!

Antes de mais nada, prepare-se para entrar na cidade, o acesso para Gramado custa nada menos que R$ 5,90 de pedágio.

Hospedagem

Como fomos em família, eu não escolhi o lugar. Meu primo já havia ido uma vez e resolveu repetir. Ficamos na Pousada Paranhana, localizada em Três Coroas. A Pousada não é muito confortável, é simples e fica meio longe de tudo. Mas tem seu custo benefício, ainda mais na páscoa, onde tudo em Gramado custa uma fortuna.

Dia 1 – av. borges de mendeiros

– Igreja de São Pedro
– Cinema de Gramado
– Rua coberta
– Chocolate Planalto Sorvete Italiano (nr 2.918)

Fomos passear no centrinho da cidade. Para isso, estacionamos o carro e fomos caminhar. Comece pela Rua Coberta, bem próximo dela, você vai já encontrar diversas lojas de chocolates,  a Igreja Matriz, e em frente da rua coberta, o Festival de Cinema.

Gramado_coberto

Gramado_chegando

Dentre as lojas de chocolate, a minha favorita foi a Chocolates Prawer. Todas tem chocolates para degustação na entrada, mas não se decepcione, pois quase todas não fabrica o chocolate. Eles compram da Garoto/Nestlé e derretem. Pra mim foi uma decepção, mas me conformei bem rápido  hahahaha

Gramado_atacando

DIA 2 – Av. das Hortências

– Lago Negro
– Museus

O segundo dia, voltamos para a Entrada da Cidade para fotografar, e em seguida, fomos visitar o Lago Negro, que possui entrada gratuita. Porém, para andar de pedalinho no lago tem que pagar.

Gramado_bemvindo

Gramado_lagonegro

Gramado_lago

Um pouquinho antes da entrada do Lago Negro tem a Torre da Princesa Rapunzel, que dá vista para o lago. E adivinhem! Também tem que pagar kkkkk

Gramado_torre

Depois, fomos ver como funcionava a entrada para os museus. O principal é o Museu de Cera, DreamLand, que imitam as celebridades em forma de estátuas. Na verdade este museu é bem parecido com o que tem na Califórnia, aliás, acho que em Los Angeles, os bonecos são mais parecidos com os reais… Enfim, compramos um pacote foi uns 80,00 por pessoa, com acesso a  mais 3 museus: Super Carros, Carros Antigos e Motos.

Por acaso encontrei meu parceiro de combater o crime lá em Gramado, então tiramos uma foto mostrando nossos poderes! kkkk

Gramado_museucera

Underground é a parte mais legal do museu das motos é um o bar que eles tem embaixo do museu, o lugar é muito lindo e parece um bar americano, fica embaixo da terra!

Gramado_barmudeu

Neste bar, tem diversas motos lindas, algumas pode subir, tá vendo o fotógrafo ali atrás? Poisé, eles ficam tocando os turistas e só os fotógrafos podem tirar as fotos $$$. Lá tudo gira em torno do dinheiro, infelizmente…

Gramato_moto

Museu do Automóvel – Hollywood Dream Cars, mais conhecido como museu do carro, muito lindo e cheio de histórias, vale a pena visitar com calma para ler todas as histórias de cada carro.

Gramado_museucarro2

Gramado_MuseuCarro

DIA 3

RAFTING. Meu primo nem sabe o quanto sou grata por ele ter pego um folder de Rafting e ter insistido para nós irmos. Eu sempre tive vontade de ir, e foi sensacional.

Optamos pela Raft Adventure que era a que estava no folder que ele pegou. O Rafting fica em Três Coroas (ao lado de Gramado) e custa em torno de 30,00 por pessoa, como estava frio, tivemos que alugar roupas de borracha, que custaram 10,00 as botinhas + 10,00 e a entrada no parque do Rafting 5,00.

Gramado_rafting4

Gramado_rafting2

Gramado_rafting3

Gramado_rafting1

DIA 4

Fomos conhecer a cidade Canela, ao lado da Igreja Matriz, bem no centro, encontramos diversas lojinhas com queijos, copa e vinhos. O melhor de tudo é a degustação. Comemos e bebemos a tarde inteira, foi maravilhoso!

Gramado_maeigreja

Gramado_lojinhas

DIA 5

Parque de Lavanda – Le Jardin, é um parque lindo, super recomendo pra quem ama a natureza, é um jardim gigante lindo e bem cuidado.

Gramado_entradalavanda

Lojinha com centenas de produtos Lavanda, pena que não gosto muito deste cheiro rsrsrs

Gramado_lojinhalavanda

Gramado_ParqueLavanda

Tá então, eu nunca tinha visto um pé de caqui! 😛

Gramado_caqui

O Parque do Caracol fica localizado na cidade de Canela, ao lado de Gramado, esta é a primeira vista logo que entramos no parque, é muito lindo.

Gramado_parquecaracol

Para ter acesso a esta placa, tem que pagar. É o acesso ao um mini trem, não vale a pena, a não ser que você seja apaixonado por trens, ou esteja com crianças, ou queria tirar foto na placa mesmo.

Gramado_canela

O parque é maior do que você pensa, mesmo indo preparada, a caminhada é longa e ficamos bem cansados. Na trilha, encontramos mais uma cachoeira.

Gramado_trilhaparque

Gramado_caracolcachoeiras

Como gostamos muito da loja Prawer, visitamos uma outra loja no último dia para compras. O calor deixa o chocolate com gosto ruim e deformado.

Gramado_prawer

Já comeram pinhão assado na grimpa? Eu nunca tinha comido, meu namorado lageano que ensinou! Compramos pinhão no mercado, catamos grimpa (galhos secos do pinheiro) e colocamos fogo, é bem rapidinho e o pinhão fica maravilhoso.

Gramado_grimpa

Não faça isso em casa!

Gramado_fogo

Informações Adicionais

– A rodovia principal não tem acostamento dirija com cuidado.
– O templo budista não abre nas segundas, isso ninguém avisa né!
– Três coroas é muito mais quente que Gramado e Canela, leve seu casaco no carro!
– Nenhum suco de laranja é feito na hora. Mas isso é uma outra história, apenas #FicaDica
– O Rafting é da Raft Adventure, o  atendimento é ótimo, e eles entregam um CD com todas as fotos.

Deixe uma resposta