Como é trabalhar na HBSIS?


Oi pessoal tudo bem? Bom, hoje eu vim falar um pouco da onde eu trabalho, já que estou lá a maior parte do meu tempo, vou mostrar pra vocês como é trabalhar na HBSIS!

Localizada em Blumenau – SC, a HBSIS tem 25 anos, e ainda é dirigida pelos seus fundadores. Sua carteira de clientes é variada, como Unimed, OAB e AMBEV.

Mas afinal, como é trabalhar lá? Atualmente trabalho como PMO e gosto muito do que faço. Começando pela estação de trabalho, o local é limpo, sem paredes, e os equipamentos são modernos e potentes. Como fica localizada em um prédio comercial, a empresa possuí uma copa por andar, com geladeira e máquina de café, chá, e achocolatado. A empresa possuí horário flexível, desde que se cumpra as 8:48h diárias com no mínimo 1h de intervalo para o almoço.

Minha mesa no dia do meu aniversário, com direito a balão e tudo! Essa brincadeira são dos colegas de trabalho, mas todos os aniversariantes são presenteados pela empresa.

IMG_1630

A HBSIS sempre lembra datas comemorativas, decorando os espaços, fundos de tela e dando brindes, o que acaba cativando todos os colaboradores. Além de datas comemorativas, a CIPA tem ações como outubro rosa e novembro azul, de conscientização ao combate ao câncer. Ela possuí uma verba para realizar treinamentos de brigadistas, fornecerem frutas e frutas secas mensalmente.

Dentro da HBSIS tem uma associação de funcionários, chamada ARCHBSIS onde cada pessoa contribui espontaneamente na folha de pagamento, um valor simbólico de 10,00. E a cada 3 meses, realizam festas, sorteios, além de manterem uma sala chamada relax (foto abaixo) com ar condicionado, tv e microondas para refeições e descanso fora do horário de trabalho.

oktoberfest2015

Outra coisa também que gosto muito, é a ginástica laboral que a empresa fornece 3x na semana para todos os colaboradores. E quem participa, tem direito a sorteios de massagens mensalmente, que é realizada no ambulatório por profissionais especializados.

A HBSIS conta com um médico 3x na semana, no ambulatório da empresa, para acompanhar exames admissionais, demissionais, acompanhamento de atestados e possíveis encaminhamentos a especialistas.

Ainda falando em saúde, os profissionais contam com um plano UNIMED local, sem carência e sem coparticipação. Também é possível fazer compras na farmácia do SESI que desconta na folha de pagamento no mês subsequente.

Todos os colaboradores possuem um Sodexo e podem escolher entre vale-refeição (para restaurantes, padarias e postos de gasolina) ou vale-mercado (para padarias e mercados). Além destes bônus, ela oferece descontos em graduação, pós graduação e certificações Miscrosoft.

Na empresa, não é obrigatório o uso de nenhum tipo de uniforme, inclusive a bermuda é liberada por conta do calor louco que faz em Blumenau. A empresa possui a HB.Store, que conta com uma coleção exclusiva desenhada semestralmente para o os colaboradores que desejam utilizar peças com o nome da empresa. A compra pode ser parcelada direto na folha.

Todo funcionário novo que entra na empresa recebe um padrinho. E este padrinho, por  sua vez, recebe de presente uma peça da HB.Store como agradecimento, por acompanhar o novo funcionário em suas primeiras atividades.

Minha madrinha (foto da festa de 25 anos da empresa):

2015-6-14-4916C

E agora tenho uma afilhada (foto do outubro rosa):

outubro rosa 2015 presente

A empresa conta com um programa Indique, premiando o colaborador que indicar um  currículo de alguém que foi contratado.

Um dos pontos mais fortes, na minha opinião, são as oportunidades de ir a eventos pagos pela empresa, e também temos muitos cursos internos. Eu por exemplo, estou na Academia de Desenvolvimento Humano!

captura-de-tela-2016-10-27-as-01-13-54Curso ADH 2015

Presente de final de ano, cadeiras de praia:

Natal 2014

Pontos Fracos
Registro de ponto digital. Por conta da legislação, as empresas acabam não tendo muitas opções;
Política de roupas. Homens só podem usar bermudas no verão, e mulheres bermudas com até 5 dedos acima do joelho (fiquei sabendo recentemente).
Não tem feriado no carnaval. Segundo a empresa, “Por mais incrível e estranho que pareça não se encontra incluso nas datas agraciadas”.
Pouca possibilidade de trabalhar remoto, depende muito do gerente da área, e falta amadurecimento de grande parte dos colaboradores;
Cumprimento de 8:48h diárias. Se você adicionar estas 9h mais 1h de almoço, são 10h diárias dedicadas a empresa, fora, o seu deslocamento. É a primeira vez que trabalho nessa jornada, estou há 1 ano e meio e continuo achando excessiva. Esta jornada é comum nas empresas em Blumenau, por conta de acordos sindicais, mas parece que vai mudar.
 Falta diversidade de pessoas. Sinto falta de mais mulheres, mixagem de raças e pessoas portadoras de deficiência. Eu até tenho pensado em sugerir algo ao RH, para melhorarem este ponto.

De modo geral, a empresa tem um ambiente agradável de se trabalhar. As pessoas são boas e colaborativas. Você não fica sozinho com uma dúvida na cabeça. A empresa é muito adepta a novas ideias, basta você tira-las do papel. Também existem muitas oportunidades de crescimento tanto horizontalmente como verticalmente. É possível se candidatar para outras áreas, a empresa prioriza o desejo do funcionário interno, acompanha e auxilia em sua carreira. Ao contrário do que muitos pensam, independente do cargo, todos são bem valorizados.

Para mais informações, recomento o site do Love Mondays e caso você ficou interessado na HBSIS, envie seu currículo pra mim. Tenho certeza de que não irá se arrepender 😉

Deixe uma resposta