Os benefícios do café


E no friozinho vamos de café com leite de amêndoas (caseiro) e panqueca doce com farinha de coco,ovo, açúcar mascavo e canela com recheio de queijo branco e mel, é uma ótima opção para não abusar de pães e bolos em dias frio.

Hoje vou falar um pouco sobre os benefícios que o café oferece, já que no inverno ingerimos mais. O café é rico em antixoxidantes, combate ao envelhecimento precoce, auxilia na saúde cardio vascular, atua como antiflamatório no cérebro, prevenindo Alzheimer e Parkinson. Mas não devemos ultrapassar mais que 2 xícaras ao dia para não estressar as Adrenais que são responsáveis pela produção de hormônios importantes. E o cafezinho não deve ser utilizado com adoçantes, pois eles anulam o efeito terapêutico, sugiro usar Agave, açúcar mascavo, açúcar de coco, demerara ou para quem gosta consumir puro.

Para você que treina força o melhor horário para consumi-lo é antes do treino  pois conseguirá fazer mais repetições e ficará menos cansado. Mas se você deseja reduzir a gordura corporal o ideal é tomar após o treino, mas querendo ganhar massa muscular o cafezinho na volta, deve fica de lado . O ideal seria se pudéssemos consumir Cafés Orgânicos, mas devido a $$$$$ acabamos não consumindo e consumimos os cafés comuns que são muitos pulverizados com agrotóxicos 

Deixe uma resposta