Quinoa com Carambola


Eu adoro criar e diversificar minha alimentação… E como em dias mais frios nosso corpo pede por alimentos mais quentes e com isto vamos deixando de lado as frutas. Aqui vai uma receitinha fácil, rápida e simples.

Ingredientes
– Quinoa cozida
– Leite de amêndoas,
– Cravo,
– Canela,
– Açúcar demerara
– Carambola .

Preparo: Cozinhe a quinoa com o leite de amêndoas, o cravo e a canela, acrescente o açúcar e 2 minutos antes de desligar acrescente a carambola picada (para não perder as fibras). O leite de amêndoas pode ser substituído por leite de coco e a carambola por maçã.

A quinoa é um alimento funcional, sem glúten com baixo índice glicêmico, excelente fonte de fibras, rica em Triptofano, aminoácido envolvido na síntese de serotonina, substância relacionada com a sensação do bem estar, saciedade e humor, possui quantidades de Proteínas comparáveis ao leite, por isto é considerada um alimento de alto valor biológico, apresenta mais ferro que o feijão, pois engana-se quem acha que o feijão carioca ou preto tem grandes quantidades de ferro, apenas os feijões do tipo Azuki (japonês) e o vermelho, possuem quantidades maiores de ferro. Contem ômega-3 e 6, que contribuem para redução do colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares e por aí vai outros benéficos da quinoa…..

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