Dia de Polenta


Hoje foi dia de Polenta!!!!

Já me perguntaram nossa, você faz tudo isto, não demora muito? Ainda pela manhã sai para andar de skate com meu filho. 🙇 Eu já deixo muitos alimentos pré-preparados, gosto de organização em tudo na minha vida! A couve-flor, a vagem e a lentilha já estavam cozidas, para algumas porções, o ovo sempre cozinho pela manhã, pois ingiro também no meu café da manhã, as almôndegas e o molho de tomate já estavam prontos e congelados. Só cozinhei a polenta mesmo!

E aqui vai um segredinho que uso para diminuir o índice glicêmico da polenta e aumentar o teor de fibras e garantindo mais saciedade. Acrescento uma colher de sopa crua mesmo de aveia em flocos grossa na hora de servir e uma dose generosa de óleo de oliva, isto vai ajudar a liberar a insulina controladamente no meu organismo. Pois quando os níveis de Insulina estão altos, normalmente causados pela má alimentação ( consumo alto de açúcares, carboidratos refinados, farinhas brancas, arroz branco, sucos, refrigerantes…) o seu corpo irá precisar liberar a Lipo Lipase (uma enzima que faz a quebra de gordura no nosso corpo) que FAVORECE o armazenamento do excesso de energia consumida como gordura corporal e BLOQUEIA a utilização de gordura como fonte de energia.

Aqui está uma boa explicação para aquelas pessoas que falam: mas eu como pouco e não consigo perder peso! Mas como é a qualidade desta sua alimentação? É o que sempre pergunto! E mesmo que você faça exercícios aeróbicos intensos, ficará difícil queimar gordura,até que seus níveis de insulina voltem ao normal. A INSULINA é a peça chave no processo de perda de peso e só uma alimentação saudável e equilibrada vai garantir isto!  

 

Deixe uma resposta