Sul da ilha – Florianópolis


Em março, antes de ir para Nova York, aproveitei para tirar umas férias com a família, escolhemos Florianópolis na Praia da Solidão.

COMO CHEGAR

Depois dos Açores, tem placas que indicam o caminho até as próximas praias

captura-de-tela-2016-10-06-as-22-00-26

HOSPEDAGEM

Alugamos um sobrado que fica pertinho da praia, por um preço muito bom, e próximo do único restaurante/bar aberto em março.

img_6049

PRAIA DO SAQUINHO

Esta é a vista da Trilha que dá acesso a praia do Saquinho. Leve água, pois até a praia são 30 min contornando o costão. O caminho é todo calçado por um trilho de concreto o que torna a caminhada muito mais fácil e sem tropeços. Ao chegar na praia, demos muitas risadas, pois a praia possui apenas 75 metros de extensão! Um pouco a frente tem um famoso bar do Quirino, eu fui conferir mas estava tudo fechado.

xIMG_6099

Admirando a minúscula praia do Saquinho kkkkkk

img_6164

PRAIA DA SOLIDÃO

Essa praia tem uma extensão de 575 metros, venta muito e o mar é bem agitado. Alguns dias estavam um pouco nublado, mas muito quente, confira algumas fotos

img_6380

IMG_6488

xIMG_6048

PRAIA DOS AÇORES

Neste dia saímos para fazer uma caminhada da praia da Solidão até os Açores, basta passar pelas pedras. Há muitas dunas na praia, o que torna a paisagem de cada momento única! Pôr do sol na praia dos Açores.

xIMG_6059

PRAIA DO CAMPECHE

Eu não poderia deixar de falar dessa praia, super badalada, com muitos restaurantes. Infelizmente não conseguimos aproveitar o dia, porque ao chegar na praia com todas as coisas, o meu tio percebeu que não estava com a chave do carro dele, e passamos o dia todo em função disso. Mas a foto ficou maravilhosa!

img_6268

Além de praias, o sul da ilha oferece cachoeiras, mas a cachoeira da Solidão, eu não recomendo em baixa temporada, pois existem moradores locais além de uma série de casas invadindo a mata o que estraga toda a vibe da paisagem.

Informações Adicionais

– Compre o que for preciso antes de chegar ao sul da ilha, os mercados tem preços elevados
– Leve dinheiro, os estabelecimentos não aceitam cartões
– Se estiver ventando, esqueça o guarda-sol, não insista kkkkkk
– Confesso que gostei mais de Bombas, Mariscal e da praia do Rosa no mês de Março. Floripa deixou a desejar por conta dos moradores, a maioria de uma cultura alternativa. Em praias movimentadas, ficam perambulando pedindo dinheiro o tempo todo.

Deixe uma resposta