Lasanha à bolonhesa saudável


Almoço do sabadão! Salada colorida, garantindo bastante antioxidantes, olhe a antocianina aí presente nos vegetais e frutas vermelhas e roxas, aqui está no repolho roxo. Saladinha: repolho roxo, quinoa, trigo sarraceno, pimentão amarelo, cenoura, salsinha, maçã, uva passas brancas e pretas, raspas de limão cravo (acho demais para aromatizar as preparações as raspas de limão e laranja, perfumam) temperei com flor de sal, azeite e limão cravo.

E a parte mais gostosa, vamos e venhamos quem não gosta que atire à primeira pedra: lasanha à bolonhesa com molho de tomate orgânico, patinho, leite de coco, mozarela de búfala (queijo sem lactose), parmesão pouco (tem pouca lactose + tem) e gergelim para agregar mais nutrientes e como o cálcio.

E de sobremesa melancia mais antioxidantes ai para evitar o envelhecimento, ou você paga caro por seus cosméticos achando que são milagrosos sem ingerir estes nutrientes? Se sim a indústria de dermocosméticos agradece $$$$ 🍉🍓🍒 Você não precisa se privar dos seu pratos preferidos, use a imaginação e substitua por ingredientes saudáveis. Ah e lembrando que a massa da lasanha é com glúten, não entro em neuras com tudo sem glúten, o glúten sim é um alimento inflamatório para algumas doenças não é indicado. Eu consumo com moderação, prefiro outras fontes mais nutritivas! 🍉🍇🍒🍓🍎🍆

Deixe uma resposta